Sobre

O que é?

O Mixidão é um blog que aborda o mundo da culinária. Desde receitas, notícias, entretenimento e até resenhas sobre restaurantes, o conteúdo da página reflete exatamente seu nome: é um verdadeiro mexido.

O Mixidão surgiu no início de 2010, com o objetivo de sair da tônica simplista dos blogs de culinária e se tornar, dessa maneira, uma referência para consulta online, como se fosse um livro de receitas. A formatação do blog foi mudando e, com a incorporação de novas idéias, as receitas publicadas começaram a ser ilustradas.

É justamente nesse ponto que está o principal diferencial do Mixidão: a apresentação de receitas em forma de ilustração ou infográfico. Uma maneira simples, direta e esteticamente agradável de conversar com um público que, em sua maioria, busca informações rápidas sobre como preparar um determinado prato.


Quem faz?

avatar-daniel

Daniel Cardoso

Sou criador do Mixidão, publicitário e amante da culinária nas horas vagas e não vagas. O ofício da Publicidade e Propaganda foi aprendido na universidade. Já sua formação culinária é fruto da mistura de uma mãe “cozinheira de mão cheia”, alguns cursos, muitos livros e várias tentativas (frustadas ou não).

Não tem preferência entre pratos doces ou salgados, só não gosta quando os dois se misturam. Gosta de experimentar de tudo, desde que ninguém conte o gosto antes de provar.

Seus pratos preferidos, invariavelmente e gradualmente, aparecem todos no blog. Basicamente, não curte muito jiló, pequi, risoto e comida oriental, mas ainda pode aprender a gostar.