Receita-ilustrada 184: Molho ao Pesto de Manjericão

Depois de pesquisar muito, descobri que o Molho ao Pesto não tem uma receita única, pois se pode fazer de diversas formas e cada família italiana tem a sua, mas é preciso que tenha alguns ingredientes chave, como um tipo de fruta seca, como nozes, pinhões, castanha de caju entre outras, uma folha, o manjericão é o mais utilizado, mas se pode fazer com rúcula, salsinha, etc. e o azeite extra virgem.

Os molhos ao Pesto tradicionais são feito no pilão para amassar todos os ingredientes, mas pode ser feito no liquidificador ou processador.

Gosto muito desse molho pois ele não é para ser utilizado no macarrão, pode colocar em Bruschetta, sanduíches, etc.

Para fazer essa receita, é muito fácil e você precisa de manjericão, azeite extra virgem, castanha de caju, alho, queijo parmesão e sal grosso.


RECADINHO DA PARÓQUIA

Quer aprender a preparar Brigadeirão no micro-ondas? A nova animação do Curta com sabor te ensina de uma forma divertida:


Então vamos à receita-ilustrada de Molho ao Pesto de Manjericão e castanha de caju. Vê aí!

Receita-ilustrada de Molho ao Pesto de Manjericão e Castanha de Caju. Essa receita é muito fácil e rápida de preparar. Ingredientes: manjericão, azeite extra virgem, castanha de caju, alho, queijo parmesão e sal grosso

Daniel Coelho

Daniel é o criador do Mixidão

Veja também...