Fora da Rotina: Café com Tango

resenha sobre o restaurante café com tangoO Fora da Rotina voltou depois de ficar um bom tempo parado. Se você é novo por aqui e ainda não sabe o que é, veja aqui. Agora que já sabe, viu que ele tinha cores neutras e era a mesma cor para todas as categorias.
Resolvi mudar tudo, deixar mais colorido. Agora fica mais fácil de identificar.

Lembrando que você também pode contribuir. Veja aqui como participar.

Agora vamos ao que interessa.

Café com Tango, como o nome já diz, é uma cafeteria localizada em Belo Horizonte MG. Nela são servidos sanduíches e hambúrgueres que, eu acho, são o carro chefe da casa.
Mas antes de falar sobre o lugar, vale a pena um histórico.
O Café com Tango surgiu em 2003, com dois proprietário: a Malu (como é conhecida) e um sócio argentino (de quem não sei o nome). Hoje em dia só a Malu é a proprietária do local.

como é o ambiente
É um ambiente bom. Fica em um lugar pequeno, mas muito bem aproveitado, e duas coisas me chamaram a atenção. A primeira é a cozinha, que fica junto ao salão, permitindo que quem chega ao local possa ver e acompanhar como tudo é feito. A outra é a decoração, cheia de quadrinhos temáticos da Argentina e até uma janela-quadro.

como é o atendimento
Achei bom, mas quando fica fantástico quando a proprietária atende. Na primeira vez em que fui, fiquei esperando para ver se alguém me entregava o cardápio. Acabou que eu mesmo tive que pegar, aí veio a demora para a garçonete aparecer. Já na segunda vez a proprietária, que é muito simpática, me atendeu na mesma hora em que sentei.

como é a comida
Excelente! Os sanduíches são servidos no pão de batata, e você pode escolher entre hambúrgueres de picanha de 120g e 200g.

Vamos começar pelo pão. Sempre tive preconceito de pão de batata, por achar seco, massudo, mas esse é diferente. É muito macio, leve e é uma receita exclusiva desenvolvida pelo ex-sócio.
Mesmo assim, se você não for um grande fã do pão de bata, pode trocar por pão australiano ou integral. A própria dona diz que um dos diferenciais do Café com Tango são os pães sempre frescos, que são entregues à casa todos os dias.

A carne é muito saborosa, uma das melhores carnes de hambúrguer que já comi. Depois de pronta, não fica aquela carne seca, parecendo uma sola de sapato.
Além dos ingredientes principais (pão + carne), os sanduíches possuem alguns acompanhamentos diferentes como chimichurri, palmito, rúcula e gorngozola. Mas também tem os básicos: alface, tomate, mozzarella, maionese, barbecue e muito mais.
O hambúrguer com chimichurri, de tão bom, chega a ser indecente.

Para beber, pedi suco natural, que também é bom.

como é o custo benefício
Depois de falar tanta coisa boa, você deve estar aí achando que o Café com Tango deve ser muito caro. Mas não é! É, inclusive, mais barato que comer em muitas casas de fast-food.
É o melhor custo/benefício que já ví em uma hamburguería. Vale muito a pena ir e voltar quantas vezes quiser.

Endereço
Rua Santa Catarina, 1147 – Lourdes. Belo Horizonte, Minas Gerais
Telefone: (31) 3293-5817
Site: cafectango.blogspot.com.br

Para críticas, elogios, dar sua sugestão ou enviar um post legal:contato@mixidao.com.br

Daniel Coelho

Daniel é o criador do Mixidão

Veja também...

  • rochagc_br

    Ficou muito bom o esquema das cores!! O @gcpcoelho e a @fclacerda haviam me falado desse lugar, bem provável que por indicação sua. Temos que combinar de ir lá um dia desses, só não sei se vai caber a galera toda! 🙂

  • Sou frequentadora assídua do Café com Tango! É o melhor sanduíche da cidade! Principalmente se considerarmos que é bem mais saudável que a maioria!
    Queria acrescentar que lá tem sanduíches com pão ciabatta, com croissant, com hambúrguer de filé, com filé a milanesa, rosbife, vegetariano… Uma infinidade de opções diferentes, não usuais, criativas, para todo tipo de gosto, dieta, etc! ufa! haha
    Tem também um monte de saladas deliciosas que a gente pode enriquecer com uma carne à sua escolha, uns 20 tipos de suco e a parte da cafeteria, com cafés e chocolates, quentes e frios, salgadinhos… E a lista não tem fim!
    É incrível como a Malu mantém tanta opção com tanta qualidade! Sou fã demais e vivo contaminando meus amigos com esse vício bom! haha 😀

    • dcpcoelho

      Conheci esse ano e gostei muito. =D

  • Cléo

    É um dos lugares que tenho mais saudade em BH. Adoro os sandwishes deles. É uma delícia. E apesar de apertadinho, é um lugar super aconchegante!

    • dcpcoelho

      Gosto muito de lá! Mas agora não é mais apertado, eles mudaram de endereço.